O Ministério de Dança pretende adorar a Deus e proclamar sua palavra por meio do movimento.
A dança, assim como qualquer tipo de arte, é um poderoso meio de levar e ensinar o evangelho de forma criativa. A palavra falada entra pelos ouvidos, mas a palavra encenada entra pelos ouvidos, olhos e emoções.
Fazer parte do ministério dar a oportunidade para que a pessoa se envolva na obra, cresça no conhecimento de Deus e desenvolva seu potencial.
ONDE O MINISTÉRIO DE DANÇA PODE ATUAR?
O ministério participa nas celebrações da Igreja (tanto no momento de louvor, como com coreografias durante o culto), em projetos evangelísticos (festivais de dança, evangelismo nas ruas, viagens missionárias) e de ação social (projetos em bairros e escolas, visitas em asilos e lares), apoia as congregações, oferece oficinas para treinamento e consolida a visão com várias faixas etárias da Igreja.
Logo, temos a responsabilidade de sermos referencial da glória de Deus. Aqueles que participam do ministério devem entender que o que fazem não é somente algo bonito, mas que deve comunicar alguma coisa. A arte só vai ter valor se salvar, curar, restaurar e edificar. E no caso da dança, a unção vem pelo movimento.
FORMAS DE TRABALHAR A DANÇA
Coreografias: movimentos pré-definidos e ensaiados. Como uma música e uma letra na qual o Senhor Jesus inspira o compositor.
Dica: Pense na mensagem e não em simplesmente "amontoar movimento" e fazer algo esteticamente bonito.?